domingo, outubro 2
Shadow

Dalgona Candy, biscoito da série Round 6


Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

  1. Coloque o açúcar em uma concha antiaderente de metal e aqueça na boca do fogão em fogo baixo. Atenção para não deixar que o açúcar queime!
  2. Mexa constantemente com uma colher de pau (ou outro utensílio de madeira) até o açúcar derreter completamente.
  3. Adicione a pitada de bicarbonato de sódio e misture bem.
  4. Coloque o açúcar derretido em uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe a mistura esfriar por cerca de 15 segundos e corte com um aro de metal (próprio para biscoitos).
  5. Espere esfriar um pouco mais, até endurecer, e sirva.

Informações Adicionais

  • O dalgona candy (ou doce dalgona) é um biscoito preparado na série sul-coreana de maior sucesso da atualidade, na Netflix, a “Round 6” (“Squid Game”). A trama conta a história de centenas de pessoas endividadas que participam de uma competição de sobrevivência em busca de uma recompensa bilionária. Para finalizar o jogo, só existem duas opções: a vitória ou a morte.

    Com sabor adocicado de caramelo, o dalgona candy surgiu nas décadas de 1960 e 1970, em Seul, capital da Coreia do Sul, popularizando-se entre as comidas de rua. Na época, a diversão das crianças era comer o doce pelas beiradas, sem quebrá-lo. Tradicionalmente, ele era vendido como um pirulito (podendo ser encontrado nos formatos de biscoito ou de pequenos discos também).